Quando você compra aquele vestido para arrasar numa festa,já parou para pensar em todo o processo que ele passou para estar naquela loja naquela vitrini? Não?
Primeiro devemos saber a diferença entre pesquisa de tendência e de coleção.
Quando pesquisamos tendências,devemos analisar o modo e o momento da vida.Cultura,regionalização,crença e valores são apenas alguns elementos de estudo.Por isso,a pesquisa de tendências não se refere apenas ao segmento têxtil
e confeccionista,mas a diversos movimentos de comportamento e consumo.Já a pesquisa de coleção deve ser condizente com os desejos projetados pelo consumidor analisado.Portanto,ela integra a pesquisa de tendências,mas o seu foco está direcionado aos valores da empresa,seguindo o perfil do seu mercado consumidor.
http://agdaaquino.com.br/2011/08/08/i-encontro-nacional-de-pesquisa-de-moda-recebe-trabalhos-ate-esta-semana/ |
Por trás de um vestido a muita pesquisa,1º tem que saber qual é seu publico alvo um item muito importante, depois as empresas mandam seus estilistas viajarem para fazer suas pesquisas os destinos mais procurados são: Nova York,Paris e Londres(Los Angeles e Tóquio estão se tornando destinos cada vez mais comuns).Lá eles pesquisam tecidos,Cores,aviamentos etc.
http://colunistas.ig.com.br/bombom/2009/05/21/moda-de-rua-duelo-fashion-6/ |
Outras marcas fazem suas pesquisas na rua onde encontram o diferencial e o conciliar,também existe pesquisas através de sites(pagos),blogs e redes sociais!
Eles analisam as macrotendências de comportamento de consumidor,sinalizando caminhos.
Alguns sites para vocês ficarem ligadas nas tendências:
Tendências de moda na rua:
http://lookbook.nu/
ttp://fashioncoolture.com.br
Tendências:
http://fashionista.com/
Referência: Costura Perfeita ano XIII nº 65 Janeiro/Fevereiro 2012
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