sexta-feira, 23 de março de 2012

Posted by Mad Alice on 13:02 6 comments
Oláa meninas hoje vou ensinar vocês como fazer a sombrancelha,Mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato de suas sobrancelhas podem melhorar sua aparência dando contorno e expressão ao seu rosto, equilibrando suas características e servindo de moldura para seus olhos. Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas com maquiagem. De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.




 Rosto Oval: Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: Fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: Sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Longo: Sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: Sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamante: Sobrancelha mais arredondada e arqueada
Como modelar sua sombrancelha ..


























 1- Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.
2- Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente (tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho). Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.
3- Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.

Se tirar errado não tem problema :Muitas pessoas utilizam o lápis, mas eu não recomendo porque o lápis dá uma cobertura no fio e isso aumenta a textura do pêlo e  ainda corre risco de borrar (ao contrário da sombra que tem uma fixação melhor).
O primeiro a se fazer é escolher uma sombra de cor o mais parecida possível com a cor natural da sua sobrancelha ou do seu cabelo. Mulheres de pele ou cabelo claro devem tomar cuidado pra não escurecer muito a sobrancelha, se não ficará feio. Já mulheres morenas ou negras devem escolher sombras marrom, castanho escuro ou o próprio preto.
Utilize o pincel chanfrado e passa a sombra na região, mas não recarregue para que o pó se esfumace corretamente entre os pêlos. Se for eliminado previamente o excesso de produto no dorso da mão o resultado será ainda mais natural. Comece sempre pelo extremo interno da sobrancelhas, com traços curtos para imitar com perfeição o aspecto dos pêlos.
Verifique o resultado se colocando a alguns metros do espelho, o efeito ideal é que as sobrancelhas não saltem a vista e se integrem com o rosto, se as sobrancelhas é o primeiro que você vir, tente suavizar a maquiagem delas
Tem uma sombra da nyx que é otima para retocar a sombrancelha é o  Eyebrow Cake Powder, o preço dele varia depende de onde você vai comprar,mas vale o investimento.





6 comentários:

  1. Aiii maquiagem é tudo, e as dicas são ótimas. Parabéns
    Obrigada pela visita, seguindo já, bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...
    Segue o link para pegar sua carterinha.
    http://paulinhamattosdesigners.blogspot.com.br/2012/02/mas-carterinhas-quentinhas.html
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Bruna,vc vai quere o layut?eu já fiz só falta a sua resposta!e vc respondeu aquele e-mail que deixei pra vc uns dias pra tras?responde pra mim fazendo favo??

    ResponderExcluir
  4. Ola, obrda pela visitinha ao meu blog. Mas não apareceu nd aqui que vc esta me seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  5. Seguindo,lindo seu blog,SDV?
    www.starsgod-vitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir