sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Posted by Mad Alice on 09:01 13 comments
Olá amores hoje venho dar uma super dica para vocês,muita gente erra na hora de se vestir pois não conhece seu tipo de corpo e acaba usando o que NÃO se deve usar.
Existem diferentes formatos de corpo, os quais são: Retângulo, Oval, Triângulo, Triângulo Invertido e Ampulheta. E, em cada um deles, a peça inadequada conduz a falsa ilusão de que algumas partes do corpo estão mais gordinhas. Portanto, parecer ter uns quilos a mais, não se refere somente à barriga, envolve também quadris mais volumosos, falta de cintura, por exemplo. Cada shape tem tendência de acumular mais gordura em áreas específicas.

Descubra qual é o seu tipo físico e as roupas adequadas a ele:

RETÂNGULO ou FORMATO H
Tipo físico Retângulo . Foto:Divulgação 
 São mulheres cujos ombros, cintura e quadris possuem a mesma medida, deste modo, precisam necessariamente criar uma cintura.
No caso do Corpo Retângulo use casacos, jaquetas e blazers com pences ou cintos que afinam a cintura. Faça uso desses ainda com calças, blusas e vestidos, na mesma cor ou em tom escuro, pois dão a impressão visual de que a cintura diminuiu. Use calças sem pregas, com cortes retos e afunilados ou com a boca um pouquinho larga.
Chame a atenção para o colo, desviando os olhares da cintura. Use e abuse de decotes em formatos de “V”, “U” ou canoa, brincos e colares. Opte por saias evasês, que estão na moda, ou saias curtas. E para quem gosta do estilo, o corselet é outra ótima opção para uma silhueta delineada.
Camisas ou blazers de modelagem quadrada e larga, gola alta, que cobre o colo e deixa a silhueta ainda mais pesada, vestido de corte reto, saia justa e afunilada, jaquetas curtas, são peças a serem evitadas. 

OVAL ou REDONDO
 
Tipo físico Oval ou Redondo. Foto:Divulgação 
O próprio nome já diz. Procura-se explorar as pernas e chamar a atenção para o colo por meio de decotes.
Para o corpo Oval ou Redondo procura-se disfarçar o formato e encontrar linhas longílineas. Na busca do guarda-roupa adequado, chame a atenção para o colo e o pescoço, como decotes em “V” ou “U”, brincos e colares. Blazers e camisas que ultrapassem a linha da cintura para não criarem a ilusão de volume na barriga, e que não fiquem no meio do quadril. Opte por calças sem pregas, de cintura alta e corte reto cuja barra, deve preferencialmente tocar o peito do pé, alongando o visual.
Conseqüentemente evite chamar atenção desnecessária com blusas curtas, mostrando a barriga ou colocadas por dentro da calça. Vestidos com recorte abaixo do busto e cintos ou faixas por cima da roupa que chamam os olhares para a barriga.
Calças muito justas afinam as pernas e destacam a região do abdome, assim como as de cintura baixa e pregas. O mesmo vale para saias. E gola alta, listras horizontais, tecidos volumosos, roupas claras, com brilho, colares tipo coleira, babados, pregas e drapeados, em geral, apenas fazem destacar a região que deve ser disfarçada.

TRIÂNGULO INVERTIDO ou FORMATO DE Y
Tipo físico Triângulo Invertido. Foto:Divulgação 
Para estas mulheres, o ombro é perceptivelmente maior do que os quadris, possuem pernas finas e muito busto, é o shape típico do corpo Europeu. O equilíbrio consiste em aumentar o quadril e diminuir ombros e busto.
Mulheres com silhueta triângulo invertido possuem maior volume na região superior, a qual precisa ser suavizada, enquanto que a inferior deve ficar em evidência. Dessa forma, use vestido de cava americana, frente única, blusas modelo cachê-coeur, regatas de alça fina, especialmente em cores escuras. Para as pernas escolha saias retas, evasê ou rodadas.
Dê preferência por calças de cintura baixa que não sejam justas, e tenham volume por meio de pregas. O jeans pode ser usado num tamanho maior, ajustado por cinto, aumentando o quadril. E, opte por blusas de tecido volumoso no ombro, detalhes de linhas horizontais nestes, ombreiras, decote canoa e tomara que caia, além de vestidos e saias justas e afuniladas.
TRIÂNGULO, FORMATO DE A ou PÊRA
 
Tipo físico Triângulo ou Pêra. Foto:Divulgação
São mulheres com ombro menor que o quadril. Pode-se estender horizontalmente a linha dos ombros aproximando-se da medida do quadril, ou diminuí-lo visualmente. O triângulo é o tipo físico mais comum entre as brasileiras.
Mulheres com silhueta em formato de Perâ ou Triângulo possuem maior volume na região dos quadris, em vista disso, a intenção ao se vestir é suavizá-los. As peças mais indicadas são: camisas ou tricôs que tenham a cava ultrapassando a linha do ombro para alongá-lo, calças ou saias de cores escuras, não muito justas.
Invista em decote canoa ou de ombro a ombro, pois criam a ilusão de ombros alongados, assim como tomara que caia é uma peça chave. Camisetas com manga e estampas coloridas são sempre bem-vindas, melhor ainda, se forem volumosas. Já quanto às saias e os vestidos, dê preferência pelas de modelagem evasê.
Calças de cintura baixa ou com pregas, cigarette ou stretch, dão impressão de quadril maior, portanto devem ser evitadas, assim como as saias bufantes. Para a parte de cima fuja da frente única ou cava americana e regata de alça muito fina, pois reduzem os ombros. Para complementar não faça uso bolsas, bordados e babados na altura do quadril.

AMPULHETA ou CORPO VIOLÃO
Tipo físico Ampulheta. Foto:Divulgação 
Esse é o tipo desejado pela maioria das mulheres, porém também merece atenção. No caso das gordinhas, valorize sempre a cintura e evite roupas retas e sem pence. Vestidos em forma de trapézio, já que ficam mais larguinhos dão a sensação de volume na cintura e quadril.
Cuidado: gola alta, em caso de muito busto, faz parecer estar acima do peso, e blazers ou camisas de ombros muito largos acabam transformando o visual em triângulo invertido.
A lógica a ser seguida é sempre valorizar as qualidades e minimizar os defeitos. Carla Martinho, consultora de imagem, diz: “Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”.
 Portanto, há sempre, uma roupa, um tecido, uma estampa, uma cor coerente com cada tipo físico. Independente do seu biotipo e da tendência de moda, sempre é possível estar bem vestida, destacando o que você tem de melhor. Aproveite e valorize seu tipo de corpo!
  E dai gostaram das dicas cometem ai beijos =*
 

13 comentários:

  1. Oi Floor...
    Adorei esse post, bem legal saber o que usar para cada estilo de corpo :)

    beijinhos
    otima sexta
    http://luxoseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa, gostei dos nomes atribuidos aos formatos decorpo, agr entendi pq o apelido da minha professora é pêra kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, bem legal este post!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/testei-perfume-viva-by-fergie-avon.html

    ResponderExcluir
  4. Ameei as dicas, é muito importante sabermos qual o nosso tipo de corpo =)
    Beijinhus

    http://juh-barros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o post!
    agradecendo a visita, volte sempre...beijos

    http://makeupanddaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,brigadim por fazer parte do meu cantinho...
    Menina seu blog é tudo de bom,adorei as dicas,principalmente essas daqui...
    Abraços pra vc e um fds maravilhoso.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, meu corpo é violão :D
    haha' beeijos

    Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas!
    http://virtualentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Praticamente um tutorial simples e fácil! Bacanérrimo!

    ResponderExcluir
  10. olá
    muito obrigada por seguir o Clube teen, seguindo aqui de volta.

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post super enteressante porqe apesar de ser magra existem varias neuras e dicas são sempre bom , parabens pelo blog :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa , que legal esse post !
    ADOREI , super necessário.

    http://www.ela-sabe.com

    ResponderExcluir
  13. amei a dica, mas não encontrei o meu corpo ai :( hauahaua
    nem sei como ele é direito hauhuaha

    beijos

    http://ofantasticomundodejess.blogspot.com/

    ResponderExcluir